EHTS

A jornada acadêmica, especialmente na faculdade de Direito, é marcada por um processo contínuo de descoberta e transformação. Por ser um curso tradicional, muitos estudantes inicialmente entram na universidade com objetivos bem definidos, inclinando-se para áreas tradicionais do direito, como Advocacia, Promotoria e Procuradoria, Magistratura, Consultoria Jurídica Empresarial, Diplomacia e Relações Internacionais, por exemplo.

Com as transformações globais, novas oportunidades surgiram em diversos setores. O Direito, apesar de ser um campo tradicional, não está imune a estas transformações. 

Atualmente, vivemos na era em que os dados são o novo petróleo. Essa realidade está provocando mudanças significativas em todas as áreas e abrindo novas possibilidades.  Carreiras tradicionais estão passando por uma transformação, enquanto carreiras que antes não existiam estão emergindo, refletindo a constante evolução e adaptação necessárias em um mundo cada vez mais orientado por dados.

Aqui na EHTS somos uma lawtech/insurtech, que já completa 10 anos no mercado, sempre trazendo soluções inovadoras para os desafios jurídicos. A cada dia surge mais demandas por soluções inovadoras no setor jurídico e um novo leque de oportunidades para estudantes surgem, como:

Analytics: Atuar como profissional de Analytics, permite que você contribua para a previsibilidade e eficiência nas decisões legais. Esta abordagem baseada em dados permite uma visão mais estratégica e objetiva dos casos, além de capacitar os departamentos jurídicos a operarem com maior inteligência e proatividade.

Com a crescente complexidade das questões legais e a abundância de dados disponíveis, a especialização em Analytics no campo jurídico é não apenas inovadora, mas também fundamental para o futuro da prática legal.

Provisionamento: O profissional que atua na área de provisionamento colabora diretamente com o planejamento financeiro das empresas, pois ajuda a gerenciar riscos legais e assegura que recursos adequados estejam disponíveis para cumprir obrigações processuais, por exemplo. 

Legal Operations: Os profissionais de Legal Operations conduzem as atividades de backoffice com a responsabilidade necessária, utilizando ferramentas tecnológicas avançadas. Isso resulta em menor incidência de erros e maior agilidade em tarefas repetitivas e de alta demanda.

Jurimetria: Os profissionais de jurimetria utilizam a análise estatística aplicada ao Direito para examinar dados judiciais em larga escala. Eles são fundamentais na identificação de tendências e padrões em decisões judiciais, auxiliando na previsão de resultados de litígios e na tomada de decisões estratégicas mais informadas. 

Estas são apenas algumas das inúmeras possibilidades disponíveis atualmente, e a cada dia que passa, a demanda por inovação cresce, levando à criação de novas oportunidades na área jurídica. 

A EHTS está sempre buscando profissionais que desejam explorar e desenvolver suas carreiras nesses novos horizontes. Para os interessados em se juntar a nós nessa jornada de inovação e transformação, convidamos vocês a acompanharem as vagas e oportunidades através do nosso LinkedIn.