EHTS

Controle de prazos e registros de informações são aspectos fundamentais que envolvem o bom gerenciamento de processos jurídicos.

Gerenciar os prazos é uma constante preocupação que visa garantir êxito no processo.

Mais que garantir que os prazos sejam cumpridos, o serviço de monitoramento e cadastro possibilita que o departamento jurídico use o tempo como uma oportunidade de aprimoramento em diversos fluxos.

Na prática, com o serviço de monitoramento e cadastro o departamento jurídico pode:

  • Ser avisado quando um processo é distribuído
  • Notificar outros departamentos
  • Solicitar e verificar documentos
  • Gerenciar equipe antecipadamente
  • Acompanhar decisões judiciais
  • Registrar informações

Dispor de funcionários específicos para fazer monitoramento e cadastro de processos pode se tornar caro e ineficaz para o departamento.

Como viabilizar a eficiência de monitoramento e cadastro?

Embora os departamentos jurídicos sejam cobrados por melhores resultados, nem sempre a tecnologia é vista como um recurso de otimização de atividades diárias.

Ao trazer uma união entre a tecnologia e a expertise de um profissional, o jurídico atinge uma maior eficiência.

Já sabemos que ao apresentar uma solução que está atrelada a tecnologia muitos departamentos jurídicos enxergam com grande preocupação. Preocupação oriunda de experiências ruins com sistemas, planilhas prontas e, com o tempo de trabalho da equipe desperdiçados.

A grande verdade é que sistemas prontos não atendem às necessidades reais. É necessário construir uma solução personalizada, trazendo produtividade e agilidade.

Pensando nisso, a EHTS dispõe do serviço de monitoramento e cadastramento que permite a entrega de uma solução personalizada.

No serviço de monitoramento e cadastro, moldamos a captura e o registro de informações de forma adequada para utilizar os fluxos existentes de cada cliente.

Como funciona?

Inicialmente o monitoramento é feito por um robô que viabiliza uma verificação em tempo real dentro dos tribunais.

Após uma distribuição processual ser detectada pelo robô, é iniciado um fluxo de trabalho por um profissional.

Esse profissional realiza uma dupla verificação para constatar se a detecção do robô trata-se de um novo processo, caso positivo, inicia-se o cadastro de informações dentro do departamento jurídico.

O cadastro de informações registra os dados processuais e notifica os responsáveis.

Esse fluxo de trabalho permite o ganho de alguns dias, garantindo que o departamento jurídico disponha de um maior tempo para reunir documentos, se organizar internamente e se preparar para fazer uma boa gestão.

Um bom gerenciamento processual influencia diretamente nos resultados. Sistemas prontos não contemplam a realidade de grande parte dos departamentos jurídicos. É necessário construir uma solução personalizada e é isso que o serviço de monitoramento e cadastro da EHTS faz.

Se você está em busca da melhor solução para gestão do seu departamento jurídico, clique aqui e preencha o formulário para que um dos nossos consultores entre em contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *