EHTS

O que é saneamento e suas vantagens? 

Dentro da prática de Legal Operations, que busca aprimorar fluxos de trabalho por meio de automações, fluxos inteligentes e machine learning, o saneamento de dados em uma de suas vertentes fundamentais, identifica processos encerrados e garante uma limpeza na base de dados. 

Em sua outra vertente, o saneamento de dados válida informações, garantindo sua confiabilidade. Ele também permite a coleta informações processuais que não existem no banco de dados da empresa, possibilitando novos insights dentro do departamento jurídico. 

Esse processo visa aprimorar a qualidade dos dados, sendo assim, o saneamento de dados traz diversas vantagens para empresa, como redução de custos e aumento da eficiência.  Com dados robustos, precisos e atualizados, é possível ter maior clareza da carteira, identificando gastos sobressalentes com escritórios, gaps no input da informação e melhorias na gestão dos processos.

A importância de manter uma base de dados sólidas

O saneamento auxilia na necessidade contínua de atualização da base de dados, é uma ferramenta útil para manter a base de dados sólida e confiável, ajudando dessa forma a acompanhar todos os processos e rastrear qualquer alteração relevante. 

Uma base de dados sólida é essencial para o trabalho do departamento jurídico. Com o saneamento, é possível trazer análises mais precisas.

Quando o saneamento não é realizado, corre-se um risco de estar trabalhando diariamente com informações obsoletas e incorretas.

Como funciona o saneamento?

O saneamento é feito através do uso de Inteligência Artificial que atua dentro dos tribunais para que os processos possam ser rastreados, analisados e atualizados efetivamente. 

Esse processo, também pode ser feito de forma manual, mas aqui na EHTS unimos a tecnologia com a expertise de um profissional.

Após a identificação e interpretação do processo pela IA, a EHTS realiza uma dupla verificação por uma equipe qualificada, esse fluxo permite:

  • Remover processos encerrados
  • Levantar documentos e provas de que um processo está encerrado
  • Auditar e construir uma base sólida
  • Retirar informações incorretas da base e retificar, se necessário
  • Fazer análises dos cenários

O saneamento é fundamental no departamento jurídico, pois facilita a busca por informações precisas e atualizadas e ajuda a aumentar a eficiência do trabalho por parte dos profissionais envolvidos. 

Com a compreensão do que está sendo inserido ou retirado da base de dados, é possível gerar relatórios personalizados que demonstram possíveis problemas. Com essa análise em mão, realizamos uma consultoria individual com o cliente com o objetivo de entender fatores envolvidos, como a cobrança indevida de honorários por escritórios que não retiraram processos encerrados da base. 

Se você quer garantir uma base de dados sólida e confiável, entre em contato para conhecer o serviço e entenda como essa prática vai beneficiar o departamento jurídico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *